Casando na praia

Postado em 22 de Agosto de 2023

Ideias criativas para o casamento personalizado

O casamento é um dos dias mais importantes da vida de um casal, e nada melhor do que torná-lo ainda mais especial com ideias criativas e personalizadas. Realizar a cerimônia no Village pode ser uma ótima opção, e existem diversas ideias para tornar esse dia ainda mais exclusivo tanto para os noivos quanto para os convidados. Portanto, é essencial pensar em todos os detalhes para o grande dia, podendo realizar uma Check List e incluir sua mais alta criatividade.

 

Personalize antes mesmo do evento chegar!

 

Uma ideia criativa é personalizar o convite de casamento com uma ilustração que remete ao local escolhido para a cerimônia. Por exemplo, uma ilustração de uma praia ensolarada com os nomes dos noivos escritos na areia pode ser uma escolha bastante romântica e criativa. Além de encantar os convidados, essa ideia demonstra o cuidado e carinho dos noivos na escolha de cada detalhe do casamento. Para isso, o casal pode ficar hospedado durante um final de semana no Village Praia do Rosa, aproveitar para conhecer bem o local, planejar tudo o que ocorrerá no momento da cerimônia, escolher as melhores atividades extras para os convidados e familiares e, ainda, fazer o ensaio pré-wedding na beira do mar.

 

 

Detalhes que fazem a diferença

 

Para marcar a história do casal com os convidados, é interessante oferecer lembrancinhas personalizadas que reflitam a temática do casamento. Por exemplo, se a cerimônia for realizada na praia, uma opção seria oferecer pequenas garrafas com areia da praia e conchas, ou ainda chapéus de palha personalizados com as iniciais dos noivos. Também fica bonito e sustentável oferecer plantinhas que o casal goste. Essas lembranças são uma forma de agradecer aos convidados pela presença e tornar o dia ainda mais memorável. Pensando ainda sobre casar na praia, algo bem marcante que já fizeram na cerimônia aqui no Village foi um ritual romântico onde os noivos colocaram areia colorida dentro de um recipiente de vidro, unindo as cores para representar também a união do casal, que deixa de ser “duas pessoas” para tornarem-se parte um do outro.

 

 

Ainda no mesmo tema, é possível ser criativo na hora da entrega das alianças. Uma ideia diferente que vimos por aqui foi com as alianças dentro de uma estrela do mar e em outro casamento, as alianças estavam dentro de uma concha ou, ainda, é muito lindo fazer com que o seu pet carregue as alianças até o altar. Uma sugestão que já tivemos aqui foi com um osso personalizado no pescoço do cachorrinho e as alianças presas nele.

Um detalhe que pode fazer toda a diferença na decoração da cerimônia e da festa é a escolha das flores e arranjos. Uma ideia criativa é utilizar flores e plantas nativas da região onde a cerimônia será realizada, criando um clima ainda mais autêntico e aconchegante. Além disso, os noivos podem escolher cores que remetam ao local, como tons de azul e verde para um casamento na praia.

Outra ideia bastante criativa é a escolha de um cardápio exclusivo para o casamento, que reflita a personalidade dos noivos e a temática escolhida. Se a cerimônia for realizada na praia, por exemplo, um cardápio com frutos do mar e drinks com frutas tropicais pode ser uma ótima escolha. Essa ideia torna a experiência gastronômica ainda mais especial e memorável para os convidados. Além disso, criar menus personalizados é uma ótima opção. E pode-se seguir o mesmo design para boas-vindas aos convidados, “deixe um recado para os noivos”, recomendações para todos aproveitarem muito o evento e, até mesmo, o próprio convite do casamento.

 

 

A personalização mais linda é a humanizada

 

 

Sabemos que todos estes detalhes de decoração sempre chamam muito a atenção de todos os que estão no casamento e os que verão as fotos e vídeos no pós-evento. Porém, trazemos como algo muito importante para pensarem nessa trajetória enquanto planejam a cerimônia e a festa, que é necessário fazer com que todos se sintam especiais e fazendo parte dessa história contada. Um fator que demonstra o afeto da noiva e do noivo por seus familiares e padrinhos é justamente aconchegar todos num local bonito e agradável. Por isso a nossa sugestão é, além de hospedarem-se no Village, também passearem pela natureza, estarem de frente para o mar, poderem se arrumar na Sala Rosa Norte (que contém estrutura para um salão de beleza e Dia da Noiva) e, também, receberem cartinhas dos noivos em suas camas ou casas. Em muitos dos casamentos (apesar do grande dia ser no sábado), o evento começa já na sexta-feira com um happy hour de boas-vindas aos convidados (com uma festinha animada, mas de leve). Então, no sábado todos ficam na função de se prepararem e vivenciarem a cerimônia/festa e no domingo sempre temos disponível um café da manhã especial para compartilharem fotos, relembrarem momentos e fecharem com chave de ouro o final de semana.

 

 

Para os casais que têm filhos, o momento torna-se ainda mais lindo se eles puderem participar de alguma forma, como este bebê que participou da cerimônia dos pais, Carine e André, em setembro de 2022. Também temos, aqui no Village, o Espaço Kids, para as crianças poderem brincar e se divertir, enquanto os papais estão fazendo programas de adultos.

Entrada e saída dos noivos

Pensar apenas nos convidados também não é a melhor sugestão. Os noivos merecem muito serem o centro das atenções e se sentirem no dia mais especial da vida deles. Por isso, uma ideia criativa e bastante emocionante é a escolha de uma música especial para a entrada dos noivos na cerimônia. Escolher a música, mesmo que fuja do “padrão”, faz com que os dois se conectem por inteiro, antes mesmo da celebração iniciar de fato. Pode ser uma música que tenha um significado especial para o casal, ou ainda uma música que remeta ao local escolhido para a cerimônia. Essa escolha pode emocionar os convidados e tornar a entrada dos noivos ainda mais marcante e inesquecível. Além da música, uma opção muito linda é criar plaquinhas e pedir para as crianças levarem até o altar antes da entrada da noiva, combina e fica emocionante. Você também pode incluir alguém que já não está mais presente fisicamente, mas que você gostaria que estivesse, como uma homenagem, como por exemplo com um balão.

 

 

Para a saída dos noivos, pode-se jogar arroz, como sempre se fez ou inovar esse ritual, podendo colocar elementos coloridos ou mesmo, como fez aqui em março de 2022, o casal Andrea e Raphael, um momento em que os padrinhos e madrinhas soltaram bolas de sabão.

 

Personalizando o seu casamento na Praia do Rosa

 

Se você pensa em realizar o seu casamento num local bonito, agradável e aconchegante, indicamos a Praia do Rosa, em especial, o Village, pois contém toda a estrutura para receber o casal, seus familiares, as madrinhas e os padrinhos, e os convidados. Sabia? Inclusive, se você tem pet e deseja trazê-lo, confira a nossa política Pet Friendly e saiba como recebemos os bichinhos em nosso ambiente! 

 

Aqui já realizamos muitos eventos com “a cara dos protagonistas”. Um deles, foi com o Eduardo, que é piloto de enduro, e sua moto acabou ganhando participação especial nos registros fotográficos da Renovação de Votos com a Rafa. Eles completaram 10 anos de casados e decidiram fazer uma comemoração pelas suas Bodas. Também tivemos o casamento exclusivo com tema de Star Wars, da Priscila e do Diego, para fugir do tradicional. Confira clicando aqui!

 

 

Além disso, você pode também contar com uma equipe especializada em cerimônias para realizar o seu evento e você se sentir em segurança com cada escolha. Mas não se preocupe, você ainda fará parte de todos os detalhes, podendo trazer suas ideias de personalização. Por aqui, diversos casais optaram por detalhes que remetem ao Oceano, como por exemplo os docinhos em formatos de conchas do mar com pérolas. Como a praia também é um local para “se sentir em casa”, a Débora, ao casar com o Valmor, em março de 2022, optou por utilizar um tênis personalizado (é mais confortável, né?).

 

 

 

Muitas são as ideias e a criatividade pode ir longe quando se trata de fazer algo lindo para seus convidados. Temos também aqueles casais que gostam de tudo mais simples e íntimo, podendo optar pelo Elopement Wedding. Não importa o tamanho do seu evento, importante mesmo é que fique “do seu jeito”. Afinal, realizar um casamento personalizado no Village é uma escolha bastante romântica e autêntica, e existem diversas ideias criativas para tornar esse dia ainda mais especial e exclusivo tanto para os noivos quanto para os convidados. Desde a escolha do convite até o cardápio do casamento, cada detalhe pode ser personalizado e refletir a personalidade e o amor dos noivos. Aqui nós temos a opção de estrutura para você casar na praia, com os pés na areia (com acesso exclusivo do Village até à beira mar), no gramado, no deck, no Espaço Capela ou em uma de nossas casas. Você pode saber mais sobre os casamentos e fazer seu orçamento visitando o nosso site!