Casando na praia

Postado em 10 de Abril de 2024

5 DICAS PARA CASAMENTOS NA PRAIA

O casamento na praia é o sonho de muitos casais que desejam celebrar o amor em um ambiente naturalmente encantador. Se você está considerando essa opção, aqui estão cinco dicas que separamos para você planejar o casamento dos sonhos à beira-mar.

 

  1. Escolha a estação certa: Antes de definir a data, verifique a época do ano com as condições climáticas mais favoráveis para evitar contratempos devido ao clima. Isso garantirá que você e seus convidados desfrutem de um dia inesquecível. Aqui no Village, recomendamos o outono, além de ter um clima mais agradável, a Praia do Rosa não está tão movimentada quanto na alta temporada do verão.

 

 

  1. Dê sugestões de vestuário para os seus convidados: se você pensar no conceito geral do casamento na praia, é um casamento mais leve, mas não necessariamente mais casual.

 

  1. Considere o conforto dos convidados: Forneça informações claras sobre o local do casamento, incluindo acesso, estacionamento e recomendações de hospedagem. Aqui no Village Praia do Rosa, além de aproveitarem um lindo casamento, seus convidados podem se hospedar em nossas casas e suítes, garantindo um final de semana inteiro de celebrações. 

 

 

  1. Decoração natural e leveza: A beleza natural da praia já oferece um cenário deslumbrante, então opte por uma decoração leve e minimalista que complemente o ambiente. Cores suaves, elementos naturais e tecidos leves são ideais para criar uma atmosfera romântica à beira-mar.

 

 

  1. Contrate profissionais especializados: Desde a escolha do celebrante até a equipe de catering, certifique-se de contratar fornecedores experientes em casamentos na praia. Eles estarão preparados para lidar com os desafios específicos desse tipo de cerimônia e garantir que tudo saia perfeito. Aqui no Village Rosa temos uma equipe super competente e especialista em casamentos à beira-mar! 

 

 

Com essas dicas em mente, você estará pronto para planejar um casamento na praia que será lembrado não apenas pela beleza cênica, mas também pela harmonia e tranquilidade que apenas esse cenário pode proporcionar.

 

 

E se quiser mais dicas sobre casamentos na praia, acesse a nossa lista de postagens sobre o assunto no blog.