Casando na praia

Postado em 31 de Maio de 2023

Paleta de cores para os vestidos das madrinhas em 2023

Ao escolher as madrinhas e padrinhos para o casamento, um dos principais assuntos comentados entre o casal é a paleta de cores para os vestidos e também os ternos e gravatas. Ao longo dos anos tivemos muitas mudanças na moda, mas na última década tem sido a preferência dos casamentos optar por apenas uma cor em diversos tons. Em 2023 a tendência é fugir da regra, então você pode diversificar conforme o seu estilo preferido. A única regra vai ser seguir a sua essência e personalidade e orientar as madrinhas nisso.

Se você, noiva, quer ousar, poderá sugerir que cada madrinha utilize uma cor diferente. Porém, se você é mais delicada, pode assumir a ideia de utilizar a mesma cor e tom para todas. Se você fica “no meio termo”, pode sugerir que vistam a mesma cor em degradê. O importante é que você se sinta extremamente confortável ao lado delas, que serão o seu apoio principal no evento, e que nenhuma delas vista a cor branca para não tirar o destaque do seu vestido.

 

 


A paleta de cores da Pantone para madrinhas

Assim como a tendência na decoração segue a cor escolhida pela Pantone em 2023, Viva Magenta, para as madrinhas a paleta é bem dinâmica e com cores vibrantes que proporcionam a sensação de liberdade, tradição e inovação, ao mesmo tempo. As madrinhas mais ousadas podem se divertir com cores como vermelho, laranja, amarelo ou verde e as madrinhas mais delicadas (ou com os noivos mais delicados) podem ficar tranquilas com vestidos em tons rosados, pastéis ou terrosos.

Foto: Casamento Carine e André, com as madrinhas, no Village

 

Uma cor com tons em degradê

Cores fortes e que vão tendo variações nos tons são aposta altíssima para os casamentos de 2023. O azul que pode começar em Royal e terminar num tom pastel está sendo escolhido por muitas noivas para suas madrinhas, assim como o verde. Contudo, a cor preferida tem sido rosa, que varia em Magenta, Marsala (mais puxado para o vermelho), salmão (puxado para o laranja) ou até o pink (mais chamativo). No Village tivemos o casamento da Andrea e do Raphael que, em 2022 já estavam seguindo as tendências futuras. Ela escolheu para suas madrinhas vestidos em degradê rosa.

Foto: Noiva e suas madrinhas no casamento de Andrea e Raphael, no Village

 

Tons terrosos ou que lembrem a natureza são bem-vindos

Apesar de não fazerem parte da paleta da Pantone, ainda assim faz parte da tendência para os casamentos do ano os tons terrosos ou que se assemelham à natureza, como por exemplo, o verde musgo, o marrom, o nude, o alaranjado e ainda alguns que puxem mais para tons florais.

Foto: Casamento Juliana e Pedro, na praia do Rosa

 

Rosa, azul e verde não tem erro na praia

As cores rosa, azul e verde são tendências neste ano, mas em tons claros ficam belos para os casamentos à beira mar. Aquele toque de madrinhas da princesa cai muito bem nesta sugestão e trazem uma sensação de harmonia, serenidade e união familiar. Não há nada como se sentir extremamente leve com suas madrinhas ao pisar na areia para casar, concorda?

Foto: Noivos e madrinhas do casamento de Nayara e Willian, no Village

 

Os coloridos em tons pastéis também permanecem em alta

Os vestidos coloridos em tons pastéis trazem sofisticação e elegância para o seu casamento. Dentre as cores mais suaves, apostar no azul, amarelo, rosa, verde e lilás, que puxam para a “cor bebê”, vão proporcionar mais delicadeza à cerimônia. São tons preferíveis para o evento que ocorre durante o dia, ao ar livre.

Foto: Noiva e madrinhas no casamento de Evelyn e Raylan, no Village

 

Dia da noiva com as madrinhas

Para ficar ainda melhor o momento entre a noiva e suas madrinhas, o Village Rosa oferece um espaço especial com todos os serviços para o Dia da Noiva. É o momento em que você e suas parceiras fiéis poderão fazer os penteados, as maquiagens, conversar, rir, curtir toda emoção e ainda brindar com um bom champagne.

Foto: Noiva Anelise e suas madrinhas, brindando o Dia da Noiva, no Village

 

Para saber mais sobre o Dia da Noiva, entre em contato conosco e faça o orçamento do seu casamento.