Casando na praia

Postado em 11 de Maio de 2023

Check list para casamentos

É verdade que muitas mulheres (e alguns homens) sonham em casar num local bonito, com a decoração perfeita e uma boa festa para os convidados mais queridos. Porém, um casamento é agendado sempre com bastante antecedência, no intuito de que a organização seja feita com tempo. Temos o prazer em realizar sonhos e, por isso, planejamos nosso espaço para receber os noivos, familiares e convidados. O maior objetivo é transformar em um grande evento que pode durar dias, pensando em proporcionarmos lazer, descanso, conforto e atividades para todos.

Programe dias de união com as pessoas que amam e torcem por vocês!  Já pensou em estar dias antes no meio da natureza, tomar um café com as madrinhas, programar uma janta bacana com os padrinhos e ensaiar as coreografias da festa? Se você é do tipo de pessoa que adoooora um check list e quer muito organizar e curtir o passo-a-passo do seu casório, imprima os pontos principais que não podem faltar para esta celebração!

Checklist para você imprimir e preencher

Não vai faltar oportunidade para você nomear cada amiga, irmã, prima, madrinha e cunhada para ficar com alguma tarefa e se sentir “fazendo parte” desse momento tão esperado.

 

1º passo: Definir a data do casamento

É de extrema importância definir uma data que esteja de acordo com o tempo que você levará para colocar tudo em ordem. O mais indicado é escolher a data para 1 ano após o noivado, assim você terá doze meses para não perder nenhum detalhe.

 

2º passo: Quem convidar para o casamento?

É preciso primeiro saber quantos convidados você vai poder receber no dia D. Mas não se preocupe, existe um jeito mais fácil para chegar na lista ideal. Primeiro você cria uma lista com todos que gostaria que fossem. Depois você começa por eliminar os parentes que convidaria por obrigação. Depois você elimina as pessoas que não perguntaram se você está bem nos últimos 6 meses. E, por último, você pode eliminar as pessoas que não saberiam responder absolutamente nada sobre a história de vocês e que não participariam após o casamento. É essencial saber quantas pessoas serão convidadas para iniciar os orçamentos.

 

 

3º passo: Separar o valor que será utilizado para todo orçamento

Realizar o “sonho de princesa” é lindo, mas precisa caber no seu bolso ou, pelo menos, prever uma base do quanto será investido em tudo que esteja ligado ao casamento.

 

4º passo: Escolha o local onde será a cerimônia e a festa (e se possível, a Lua de Mel também)

Pesquise imagens de outros casamentos e peça orçamento nos locais que você pensa que combinariam com a história do casal. Aqui no Village você tem opções de paisagens ao escolher onde vai casar. Você pode casar à beira mar, no jardim com o deck ou, até mesmo, na capela. Tem para todos os gostos. Aqui temos a estrutura perfeita para um casamento de novela.

 

 

5º passo: Escolha os padrinhos e madrinhas

Antes mesmo dos convidados, você deve escolher quem vai apoiá-los nessa trajetória de um ano. São eles que vão ajudar a organizar as despedidas de solteiro ou chá de panelas, surpresas, dancinhas para o casório, entre outros detalhes super bacanas. Você pode criar um grupo no Whatsapp para entrosar o pessoal e também combinar um almoço para dar abertura a essa jornada.

 

 

6º passo: Pesquise fornecedores ou delegue quem fará isto

Atualmente, na correria do dia-a-dia, muitos noivos e noivas estão optando por contratarem cerimonialista. Qual é o benefício? Ele(a) resolverá tudo para você. Vai te trazer opções e orçamentos de doces, salgados, sonorização, decoração e tudo o que você quiser que faça parte da festa. No Village tem uma equipe qualificada para todos os detalhes do casamento, desde cerimonialista, decoração, buffet e até o dia da noiva.

 

7º passo: Chegou a vez do vestido!

Um dos principais itens de um casamento é o vestido da noiva. Ela normalmente sonha com o modelo que vai escolher e experimenta diversos até vestir aquele que tem caimento perfeito para o grande dia. É a sua vez! Pense: Qual cor eu gostaria? Qual o modelo? Com renda ou sem? Com véu ou sem?

 

8º passo: Escolher as músicas, fotos e vídeos para o telão e festa

Essa parte é bem divertida de fazer e você pode sentar com seu parceiro para fazer esta seleção. O melhor de tudo é que vocês vão relembrar vários momentos que passaram juntos, sejam tristes, engraçados ou super emocionantes. Peguem os lenços para limpar as lágrimas!

 

9º passo: Crie a identidade visual do casamento!

Você vai poder fazer os convites, as decorações de mesa, o site do casamento, as lembrancinhas e tudo com “a cara” do casal. Não há nada melhor do que personalizar com autenticidade e amor o que você escolher para que seus convidados fotografem e postem nas redes sociais. Aproveite e já crie a hashtag para dar movimento a jornada.

 

10º passo: Aproveite ao máximo o dia especial do seu casamento!

Nem precisa de explicações, né? Desejamos todo amor e alegria para o casal e esperamos vocês para a realização do evento aqui no Village.

 

Se você conhece alguém que vai se casar, envie este post do blog para ajudar na organização.