Anos 60

A descoberta da Praia do Rosa

O lugar encantador que conhecemos hoje não passava de uma aldeia de pescadores, que a partir da década de 60 começou a ser "descoberto" por hippies e surfistas que buscavam as melhores ondas e a tranquilidade da natureza. Conhecida até então como “Praia do Porto Novo”, a localidade passaria a mudar de nome gradativamente devido à famosa hospitalidade com que o Sr. Dorvino Manoel da Rosa - proprietário de terras à beira mar - recebia os “turistas”, os quais, cativados com o acolhimento e a simplicidade de Seu Dorvino, passaram a chamar o local carinhosamente de Praia do Rosa.

Anos 70

As férias que mudariam nossas vidas

Em meio à explosão de turistas que invadiu a Praia do Rosa na década de 70, quis o destino que dois jovens se conhecessem enquanto passavam as férias acampados por aqui. Foi em 1976 que o Sr. Emanuele Cifali desembarcou neste paraíso e, com o espírito aventureiro que carrega até os dias de hoje, deu início ao que se tornaria a história da família Cifali nesse lugar tão encantador. Mesmo com o passar dos anos e a chegada das filhas, a Praia do Rosa continuava sendo o lugar preferido para as férias em família, que naquela época ainda tinha a honra de ser hospedada no engenho do Sr. Dorvino da Rosa, é, aquele mesmo, que deu o nome à praia.

Anos 80

A concretização de um sonho

Não demorou muito para que o sonho de viver nesse lugar mágico fosse se tornando realidade. Já no início da década de 80 começava a construção da primeira casa da família Cifali na Praia do Rosa, no mesmo terreno que hoje abriga o Village. Nem sempre houve uma visão comercial deste local especialmente escolhido pela nossa família para chamar de LAR, mas o aumento exponencial da população levou ao desenvolvimento de inúmeras atividades e do comércio local, como bares, restaurantes, e supermercados, fato que viria a despertar o espírito empreendedor do Sr. Emanuele. Logo, a Praia do Rosa se tornaria um dos pontos mais movimentados do litoral catarinense, ganhando inclusive projeção internacional.

Anos 90

Viver no paraíso, e por que não?

A idealização do Village como uma empresa familiar nasceria apenas em 2003, antes disso, ainda nos anos 90, o terreno era ocupado por apenas uma casa, o refúgio da família Cifali. A casa era utilizada como retiro de férias e também em alguns finais de semana quando conseguiam escapar do agito da cidade grande. O Sr. Emanuele estava focado em sua carreira no ramo de metalurgia e pavimentação, enquanto suas 2 filhas mais velhas terminavam os estudos. A vida em Porto Alegre ia bem, mas nada se comparava à paz e sossego que eles encontravam toda vez que regressavam à Praia do Rosa. Aqui, a família fez muito amigos ao longo dos anos, inclusive o então caseiro da casa de praia, o Célio, que até os dias atuais trabalha no Village, somando mais de 30 anos de parceria! E é também um orgulho poder dizer que, assim como ele, outros diversos colaboradores seguem trabalhando conosco desde a inauguração do condomínio. Toda essa energia boa que só encontramos nesse lugar abençoado fez com que, no início dos anos 2000, o Sr. Emanuele decidisse deixar a vida da capital para trás e mudar permanentemente para a Praia do Rosa, iniciando o projeto que mais tarde viria se concretizar no condomínio Village.

Anos 2000

Village, mais que uma empresa: um estilo de vida

A virada do milênio veio com tudo para a família Cifali, e já no início de 2001 as primeiras casas do condomínio Village começaram a ser construídas, transformando aquele terreno que humildemente um dia abrigou apenas uma casa de praia no mais novo empreendimento familiar dos Cifali, agora no ramo da hotelaria. O início foi modesto, com apenas cinco casas (atualmente o condomínio conta com 16), mas desde o princípio o Sr. Emanuele sabia o que queria: um ambiente para desfrutar de momentos de lazer com uma estrutura focada no bem-estar, planejada para oferecer aos hóspedes momentos alegria e relaxamento em contato com a natureza, com o verdadeiro intuito de fazê-los se sentirem como em sua própria casa de praia. Esta foi, e continua sendo a nossa missão!

Dias atuais

A Praia do Rosa, com suas belezas naturais imensuráveis e seu clima encantador é o cenário que a família Cifali escolheu para escrever a sua história. Depois das primeiras 5 casas, outras 11 vieram, acompanhadas da piscina semi-olímpica e da quadra de tênis, uma paixão da família. Mas, foi no ano de 2012 que um dos projetos mais audaciosos do Sr. Emanuele foi colocado em prática: a construção da Área Bem-Viver, um espaço com mais de 440m² planejado para oferecer aos hóspedes uma experiência de conforto em seu nível máximo. As obras foram finalizadas em 2016, mas o Village ainda tinha força para crescer mais e, em 2017, foram inauguradas 5 suítes, acomodações com um estilo de hospedagem voltado para casais. O sucesso foi tanto que, em 2018, foram construídas mais 8, totalizando em 2019, 13 suítes e 16 casas no condomínio Village.

É, o ano de 2019 chegou em meio a diversos obstáculos e metas, onde o cenário da economia do país não era promissor, mas a equipe Village estava pronta para enfrentar qualquer crise. Mal sabíamos que não havia como se preparar para a pior delas: a ausência de nosso valente fundador por consequência de um grave problema de saúde. Sentimos muito o afastamento do Sr. Emanuele, que, além de ser um líder nato, também é um grande amigo e conselheiro para todo o grupo de colaboradores, porém, se existe uma lição que aprendemos com ele é: nunca desistir. E assim seguimos para mais uma temporada, com muita coragem e amor no coração, determinados a proporcionar sempre a melhor experiência aos nossos hóspedes.
Desfrutem e sintam-se em casa!