Casando na praia

Postado em 25 de Setembro de 2023

Experiências para os convidados no casamento

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, e por isso, é essencial que tudo seja planejado com muito cuidado e atenção aos detalhes. Além disso, é importante lembrar que não se trata apenas da celebração do amor entre duas pessoas, mas também de uma festa que deve proporcionar bons sentimentos aos noivos e convidados. Por isso, é fundamental pensar em momentos de experiências que possam tornar esse momento ainda mais especial.

Experiência Village da melhor forma

Uma das formas de proporcionar experiências únicas é oferecer um happy hour na sexta-feira para os convidados. Esse é um momento de descontração que ajuda a quebrar o gelo e a criar uma atmosfera mais leve e agradável para todos. Você pode não só convidá-los para a cerimônia do casório, mas também fazer um evento duradouro, com hospedagem aqui no Village. Assim, os brindes iniciam na sexta e vão até o café da manhã de domingo. Além disso, é uma oportunidade para que os convidados e padrinhos possam se conhecer melhor e se entrosar.

Outro momento importante é a arrumação da noiva com as madrinhas. A sala Rosa Norte é o local ideal para que elas possam se arrumar com tranquilidade e conforto antes da celebração. Esse momento é muito especial para as madrinhas, pois é uma oportunidade de se aproximarem ainda mais da noiva e de participarem ativamente desse momento tão importante. Durante as horas que antecedem a cerimônia a noiva precisa muito da presença das madrinhas para se distrair, relembrar momentos especiais e se sentir mais tranquila e confiante para subir no altar. Aqui no Village fizemos este espaço especialmente pensando nisto, além disso, temos uma equipe personalizada para auxiliar as convidadas.

Faça do casamento uma experiência memorável

 

Durante a celebração do casamento, é importante pensar em momentos que possam emocionar a todos. Algumas ideias podem ser pensadas e aplicadas, uma delas é incluir alguém da família que toque um instrumento musical, tocando ao vivo músicas que tenham significado especial para o casal. Outra ideia é fazer com que os convidados participem de alguma forma da cerimônia, como colocar a areia colorida no recipiente de vidro, representando a união de todos com o casal e a nova jornada que inicia.

 

A decoração também é um elemento importante para criar momentos de experiências. É possível criar ambientes aconchegantes e acolhedores que ajudem a criar uma atmosfera mais intimista e romântica. Flores, velas e luzes indiretas são excelentes opções para criar um clima mais agradável e acolhedor.

 

Durante a festa, é importante pensar em momentos de interação entre os convidados. Jogos, brincadeiras e atividades são excelentes opções para criar momentos divertidos e descontraídos. Além disso, é importante garantir que a música seja animada e que todos possam dançar e se divertir.

Os drinks também são uma parte importante da festa. É possível criar coquetéis personalizados que tenham a ver com a personalidade dos noivos ou ainda, oferecer uma variedade de opções para que todos possam encontrar algo que gostem. Para quem não bebe álcool, é possível usar a criatividade, como colocar cocos gelados com canudo, acomodados em um barquinho ou caixa de madeira para gerar um momento agradável em clima de praia.

 

Experienciar e levar para casa

Algo super interessante e que cativa todos os convidados é oferecer um cantinho de fotos. Esse é um espaço onde os convidados podem tirar fotos divertidas e criar lembranças únicas desse momento tão especial. Pode ser com as câmeras dos seus celulares ou mesmo colocar, como neste casamento que aconteceu aqui no Village, uma câmera Polaroid para tirarem fotos durante a festa e levarem pra casa.

 

Mais do que as fotos que contam a história deste dia marcante, também é bacana pensar em lembrancinhas que possam gerar sensações, como o famoso e tradicional doce “bem-casado” ou mesmo uma plantinha, como suculenta, para a pessoa cuidar e lembrar do casamento por muito tempo.

Os noivos também merecem ter histórias para contar e ver

 

Os convidados, com certeza, guardarão muitos momentos exclusivos do seu casamento, mas vocês também merecem vivenciar isso no dia seguinte. Então, vocês podem investir em algumas ideias bacanas como colocar um espaço para que os convidados deixem recados para vocês ou mesmo escrever na barra do vestido da noiva os nomes das próximas mulheres que desejam se casar ou ainda jogar um boneco de Santo Antônio ao invés de jogar um buquê de flores. Renderá boas risadas, provavelmente, e muita emoção.

 

As crianças também merecem curtir este dia

 

Nem todas as crianças gostam de ficar no meio dos adultos durante a festa de casamento, mas elas também merecem aproveitar. Aqui no Village temos o Espaço Kids especialmente feito para os pequenos desenharem, brincarem, conversarem e se entreterem enquanto os pais estão aproveitando a festa.

Tudo isso torna o seu casamento incrível para todos que estiverem presentes. Estes momentos de experiências são fundamentais para garantir que a celebração seja inesquecível. Desde o Happy Hour na sexta-feira até a festa animada no final da noite, é importante pensar em cada detalhe para que tudo esteja perfeito. Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível criar momentos únicos e especiais que ficarão marcados para sempre na memória dos noivos e dos convidados. Deseja saber mais sobre os casamentos e fazer seu orçamento? Visite o nosso site!