Casando na praia

Postado em 20 de Agosto de 2019

7 motivos para casar na praia

Celebrar o amor tendo o mar como testemunha é um sonho que habita o coração de muitos noivos. Um casamento à beira-mar pode transformar uma simples cerimônia em um momento de puro romantismo e emoção. Sim, casar na praia é realmente incrível, mas a gente sabe que antes do grande dia chegar, muitas dúvidas precisam ser respondidas.

E para aqueles noivos que ainda estejam indecisos sobre essa escolha e ficam se perguntando se vale mesmo a pena, aqui vão 7 ótimos motivos para ajudar a tomar de vez a decisão de realizar seu casamento de frente para o mar:

 

#1: Mais que algumas horas de festa, os convidados tem um final de semana inteiro para celebrar o amor

Uma das grandes vantagens de um “destination wedding” é que, além da cerimônia e a festa do sábado, as comemorações podem começar já na sexta-feira, com uma festa de boas-vindas ou um Happy Hour com luau na praia, e terminar apenas no domingo, com um café da manhã incrível, tudo com o melhor visual possível, claro!

#2: Três em Um: hospedagem, cerimônia e festa, tudo em um só lugar

Bom, os seus convidados viajaram para o local escolhido e já estão hospedados confortavelmente curtindo a praia. Agora, menos deslocamento é sinônimo de mais praticidade. Uma vez que a cerimônia e festa acontecem no mesmo local, não é necessário ir de um lugar para o outro, como acontece normalmente em casamentos na cidade, onde é preciso deslocar os convidados da igreja até a festa. Consequentemente, sobra muito mais tempo para a diversão.

#3: O cenário ideal para eternizar momentos

Você já percebeu como as fotos de casamentos ao ar livre parecem ter muito mais vida? Esse “efeito” é chamado de luz natural! O fotógrafo consegue captar e eternizar momentos de pura beleza, com a luz ideal e um cenário deslumbrante, afinal, será muito difícil as fotografias de um casamento que tem uma praia como plano de fundo não ficarem incríveis não é mesmo? Ah, esse efeito de luz natural você não encontrará em nenhum aplicativo, acredite.

 #4: Clima descontraído, looks despojados e convidados alegres

Os casamentos na praia oferecem um clima mais relax. O ambiente ao ar livre sempre deixa todos mais tranquilos e espontâneos. Cerimônias à beira-mar permitem looks mais leves e confortáveis e estes fatores deixam a festa muito mais animada. Afinal, todo mundo é mais feliz quando está na praia!

 #5: Valorizar a beleza do local e economizar na decoração

Com a natureza deslumbrante e o azul do mar complementando o cenário, tudo fica mais fácil. Vale apostar em um projeto mais rústico e tropical, mas nunca sem graça. Um casamento na praia pode ser colorido e cheio de charme abusando das flores na decoração sem perder o bom senso e a leveza, e claro, tudo com muito romantismo.

 #6: Lista de convidados sem dor de cabeça

Qualquer evento que envolva lista de convidados pode gerar um pequeno estresse. Atualmente, existem diversos formatos de celebrações mais intimistas, nas quais o casal convida apenas quem realmente é importante para vivenciar esse momento tão especial. E só aqueles que dedicam seu tempo para estarem presentes são os que realmente importam. Portanto, agora não é hora de levar em consideração o que os outros irão pensar, lembre-se que uma lista de convidados mais restrita também faz uma grande diferença no orçamento final do casamento.

#7: After Party, aí vamos nós

Achou que as comemorações acabavam no sábado após a festa? Nada disso, no domingo, os noivos ainda podem optar por servir um brunch para agradecer a presença de todos e de quebra já conferir algumas fotos de tudo que aconteceu na festa mas que nem todos viram. Ainda podem curtir a praia e dar boas risadas relembrando os ótimos momentos.

Bom, acho que já deu pra entender que casamento pé na areia é a nossa praia, certo? Casar de frente pro mar tem tudo para ser um sucesso: são cerimônias diferentes, com um cenário encantador onde as fotos ficam incríveis e o resultado é sempre inesquecível. E você, já começou a planejar esse sonho?