Esportes

Postado em 18 de Fevereiro de 2020

Conheça a Surfland Brasil: resort com piscina de ondas artificiais e uma proposta pioneira no país

O que já era bom ficou ainda melhor! Não é novidade para ninguém que a região onde está situada a Praia do Rosa é famosa por ser propícia para a prática de surf, sendo um dos destinos preferidos por atletas e admiradores do esporte vindos de diversas partes do Brasil. Mas e se além de lindas paisagens, clima gostoso e ótimas opções gastronômicas você pudesse encontrar por aqui a onda perfeita, todos os dias do ano? Essa é a proposta da Surfland Brasil: um resort, clube e parque de esportes que terá como principal atração uma piscina de ondas artificiais e que em breve será construído em Garopaba/SC.

 

A Surfland Brasil – Clube & Resort é a evolução da casa de praia, localizado em um pedaço do paraíso e onde a onda perfeita passará a existir para sempre, possui investimento de mais de R$250 milhões. O empreendimento traz para Santa Catarina um projeto pioneiro, sendo o primeiro resort nacional a ter uma piscina de ondas artificiais Wavegarden Cove 2.0 com tecnologia internacional desenvolvida pela empresa espanhola Wavegarden. A piscina vai permitir surfe o ano inteiro para surfistas profissionais e iniciantes. O que mais impacta é a onda: são 150 metros perfeitamente surfáveis, que concedem até 16 segundos surfando sem parar, em nove tipos de ondas diferentes, que chegam a até 1,90 metros. E dá até pra cansar: é uma onda a cada 4 segundos, totalizando 900 ondas perfeitas por hora, 450 direitas; 450 esquerdas. Não é pouco, né? Tudo isso numa piscina de 25 mil m² – na comparação, equivale a cerca de 20 piscinas olímpicas.

Aí você deve estar se perguntando, mas e quem não é surfista? Bom, a Surfland é muito mais que uma onda: é o paraíso pra quem curte a vida ao ar livre e quer passar as férias numa das regiões mais encantadoras do país. Além da Wavegarden Cove 2.0, o empreendimento terá uma infraestrutura completa para outras práticas esportivas como tênis e beach tennis, futebol de grama e skate – com uma das maiores pistas da América Latina projetada pelo campeão Pedro Barros – um dos grandes nomes do skate brasileiro. Trilhas, ciclovias, academia, yoga, spa, piscinas, área kids, espaço gastronômico e lojas também fazem parte dos atrativos e atividades do resort. Tem atividade para a família toda!

 

Compartilhamento, a tendência que veio para ficar

A Surfland apostou em uma tendência imobiliária crescente no Brasil e já consagrada na Europa e Estados Unidos desde a década de 60: o sistema de multipropriedade – que permite que um mesmo imóvel tenha diferentes proprietários. A cada um deles é concedido escritura do empreendimento em seu nome, direito de uso exclusivo por uma fração de tempo e um patrimônio vitalício. Entre as vantagens está a economia compartilhada e o consumo racional: os proprietários arcam apenas com os custos do tempo que utilizaram o imóvel, dividindo as despesas do local e gastando menos. É o fim do investimento em uma segunda casa na praia que fica ociosa na maior parte do tempo, além de ser uma escolha mais sustentável, economicamente mais inteligente e a garantia de um bem para toda a vida. É muito mais que uma onda, é um estilo de vida. É uma segunda moradia compartilhada, na qual a onda é somente a ancoragem de tudo. E muita gente já está comprando essa ideia. Entre os embaixadores da Surfland estão feras do surfe, do skate e da qualidade de vida, como: Gabriel Medina, Pedro Barros, Flávio Canto, Carlos Burle, Teco Padaratz, Renan Rocha, Everaldo Pato e Fábio Gouveia. As obras iniciam em breve e a liberação do resort está prevista para o segundo semestre de 2022.

 

O paraíso existe e você pode desfrutá-lo 365 dias por ano

A condição de multi proprietários do empreendimento faz com que o cotista da Surfland tenha direito a se hospedar no Resort anualmente por uma determinada quantia de tempo, porém, é possível usufruir do restante da estrutura todos os dias do ano. Pensando nisso, o Village Praia do Rosa desenvolveu uma parceria em conjunto com a Surfland oferecendo aos investidores que adquirirem uma cota do empreendimento estadia em nosso condomínio com valores especiais durante o ano inteiro. O benefício inclusive pode ser usufruído desde já, enquanto o Resort ainda está na fase inicial de obras.

Para os interessados em fazer parte da família Surfland a compra de uma fração é muito simples e o processo é 100% digital e pode ser feita no site da Surfland clicando aqui. Os valores têm variáveis conforme o perfil de férias, número de cotas e do tipo de unidade escolhida. São mais de 270 apartamentos em sete prédios de dois andares batizados como Ferrugem, Rosa, Vermelha, Barra, Ouvidor, Silveira e Siriú em homenagem às praias da região.