Geral

Postado em 14 de Agosto de 2019

O que é o Yoga afinal?

O Yoga é a arte de iluminar e curar o seu corpo físico, mental e emocional.

A palavra origina-se da língua sânscrita e significa, basicamente, unir/ integrar. Dessa forma, pode ser resumida como uma filosofia que reconhece que mente, corpo e espírito, interagem. Meu nome é Juliane Prana e sou terapeuta holística e professora de yoga – formada pela Shakti Yoga Peeth na Índia- e hoje vim contar um pouquinho da minha experiência com essa prática tão transformadora.

Foi quando me aprofundei na filosofia do yoga que comecei a me conhecer melhor. E partir disso, pude me desfazer de velhos padrões e tudo o que não fazia parte da minha verdadeira essência. A prática do yoga é de total presença, é viver o Agora, é não se apegar ao passado nem projetar o futuro. Quando não vivemos o momento presente, estamos sempre preocupados, ansiosos e sofrendo. Logo, a prática contínua além de promover mais energia, força e flexibilidade ao corpo físico, também diminui a ansiedade, o estresse e relaxa a mente.

Diminua sua respiração, foque no presente e controle seu sistema nervoso de perto. O Yoga ativa o sistema nervoso parassimpático, o que causa uma queda na hipertensão. Frustrações, arrependimentos, medo, todos estão associados ao estresse, assim como enxaquecas, insônia e ataques cardíacos. Aprenda a combater isso com uma mente mais calma e viva mais e melhor.

Uma das vertentes na qual sou especializada é o Hatha Yoga, uma prática tradicional, que trabalha a saúde do corpo mente e espírito. Por meio de exercícios físicos e respiratórios, além de técnicas de meditação e de relaxamento, o aluno aprende a se movimentar de forma mais consciente e também a respirar de modo mais tranquilo e profundo. É através do yoga que manifesto o meu propósito. E acredito que esta ferramenta de autoconhecimento é completa e ideal para quem busca se tornar a melhor versão de si mesmo.

E você, está em busca de tudo isso que eu acabei de descrever? Bom, então eu tenho um convite especial. Dos dias 24 a 26 de maio eu, Juliane Prana, estarei participando do programa “Village Nutrição para a Vida”. Trata-se de um final de semana com práticas exclusivas para mulheres que vão te preparar para uma nova rotina de bem-estar. Além de mim, outras 6 profissionais da área da saúde mostrarão, de forma descomplicada como perceber seu corpo e descobrir o que realmente precisa para estar bem. Ficou interessada? Acesse aqui a página do evento e inscreva-se já!