Wellness

Postado em 25 de Agosto de 2020

A gastronomia transformada em arte

Atender às necessidades de diferentes pessoas que tem diversas experiências em viagens anteriores é um dos maiores desafios de um profissional do setor hoteleiro. Que – diga-se de passagem – nunca precisou ser tão criativo como em tempos de Corona Vírus. E aqui no Village por ter um ambiente e uma administração familiar, sinto que o desafio é ainda maior. Eu sou Patrícia Cifali, diretora geral do Village Praia do Rosa e quero te contar novidades!

Muito antes do novo normal verificamos uma necessidade de trazer a alta gastronomia para o Village e assim atender outros paladares. Também sempre tivemos um grande desafio, de introduzir a cultura do jantar como diferencial na nossa hospedagem. Mas diante de tantas outras dificuldades que o setor de turismo e hotelaria vem apresentando, enfrentando diariamente o inimigo invisível chamado Corona, eu me perguntava como que eu iria fazer isso?

Assim como Napoleon Hill, eu também acredito que “tudo que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”, não foi à toa que conheci Caca Borges – apresentado por amigos em comum – o grande e renomado Chef conhecido pelas delícias que preparava na Praia do Rosa.

Já nos primeiros encontros ficou bem claro quais eram as intenções das duas partes. Mesmo diante do cenário incerto da quarentena, iniciamos com estudos de mercado e em pouco tempo conseguimos reformular a proposta do restaurante do Village, acertar detalhes contratuais, iniciar a reforma no espaço, desenvolver identidade visual e o melhor: fechar o cardápio.

E finalmente eu posso dizer que o Village terá uma opção de alta gastronomia nos seus serviços. É com alegria e satisfação imensa que anuncio que será inaugurado o novo Bistrô Chef Caca Borges, anexo a Pousada Village Praia do Rosa.

 

Quem é Chef Cacá Borges

Dezenas de cozinhas operadas no Brasil e no mundo, diversos trabalhos com chefs nacionais e internacionais renomados, vários países percorridos, atuando e estudando diferentes gastronomias, em especial a dos países banhados pelo Mediterrâneo. Foi com toda essa bagagem e reconhecimento que chef Cacá Borges desembarcou na Praia do Rosa há alguns anos. Logo na sua chegada, conquistou e permaneceu por três anos no 1º lugar do site Trip Advisor — feito notável em uma região que possui uma porção de restaurantes cinco estrelas e chefs de elevado padrão, vindos de diversos cantos do mundo. O que confirma a excelência da gastronomia do chef gaúcho.

Agora, essa excelência estará à disposição do público da Village Praia do Rosa. Em um espaço totalmente reformulado, Cacá Borges traz toda sua experiência e seus sabores para o Bistrô que leva o seu nome e passa a funcionar nas dependências da pousada.

“A parceria com o Village marca um novo ciclo na minha carreira e o entusiasmo é enorme. Há tempos planejava um novo espaço que possibilitasse inserir novas ideias, ampliar e qualificar o atendimento.  E a estrutura da Village, que é a mais completa da região, mais a localização privilegiada e o público de alto nível, vindo de diversas regiões do Brasil e outros países, proporciona o ambiente perfeito para isso” — comenta o chef, que já trabalhou em celebrados restaurantes no Brasil e na Europa, como o Celler de Can Roca, considerado hoje o melhor do mundo, e o Olympe (RJ) de Claude Troigros, do qual foi membro da equipe por seis anos.

Cacá Borges transforma a gastronomia em arte, com cardápio inspirado nas culinárias de países como França, Itália, Espanha e Grécia, fazendo uso de ingredientes frescos, pescados locais, produtos orgânicos e temperos de horta própria. Criou um novo conceito no Rosa: um blend entre a atmosfera do Mediterrâneo, o ar do Atlântico com a energia que só a Praia do Rosa proporciona.

 

O tão aguardado sonho de uma experiência gastronômica única no Village: o Bistrô Chef Caca Borges deve ser inaugurado em setembro, com um cardápio novo e o diferencial do serviço de pratos à la carte no período da noite. A reforma do espaço já está sendo feita pensando no distanciamento necessário entre as mesas, espaço arejado e com todas as medidas de segurança e proteção indispensáveis neste momento.

E o Bistrô Chef Cacá Borges, com a excelência da Village Praia do Rosa, será um marco na região, que certamente proporcionará aos visitantes e hóspedes, momentos inesquecíveis com experiências marcantes.

Acompanhe mais detalhes sobre a reforma e inauguração na página do Bistrô, clicando aqui.