Geral

Postado em 15 de Janeiro de 2024

Descubra o encanto e a magia por trás do Espaço Kids com a Tia Neca!

A famosa Tia Neca é uma colaboradora do Village desde 2013, mas foi em 2017 que ela encontrou seu lugar e criou um ambiente onde a imaginação ganha vida: o Espaço Kids.

No início era um cantinho pequeno e aconchegante onde as crianças brincavam e se entretinham enquanto os pais tomavam café da manhã. Mas mesmo com pouco espaço, Tia Neca sempre teve habilidades para dividir os baixinhos em grupos conforme as faixas etárias e fazer brincadeiras diferentes. 

Além de muito carinho e paciência, ela tem uma energia incrível, um grande leque de brincadeiras, realiza oficinas de artes e aplica tudo que aprendeu como Pedagoga, diretora de escola em Porto Alegre/RS e mais de 30 anos trabalhando com educação infantil.

O Novo Espaço Kids e a recreação da tia Neca

Quando iniciou a construção do novo salão de café da manhã, o Espaço Kids ganhou definitivamente uma sala, que foi toda planejada para encantar as crianças e adultos!

A Tia Neca assumiu oficialmente a função de recreacionista oficial do Espaço Kids, nos horários do Café da Manhã e esporadicamente atua nos eventos que acontecem por ali, como casamentos e outras comemorações em que os baixinhos precisam de uma atenção.

O novo Espaço Kids foi estrategicamente construído com as paredes de vidro, para que os responsáveis possa observar seus pequenos enquanto desfrutam do desjejum. 

O visual é colorido, tem muitos elementos e ilustrações do fundo do mar. Tem mobiliário e acessórios para uma mini cozinha, jogos, brinquedos, acervo de fantasias, mesas ergonômicas, livros e um astral muito acolhedor. 

Além dos jogos e brinquedos disponíveis, a Tia Neca também proporciona a Contação de Histórias, atividade de Artes Plásticas (pintura e desenho), incentiva trabalhos manuais com sucatas, organiza apresentações de teatro (com fantasias), tatuagens com lápis aquarelados e muitas brincadeiras que as crianças amam!

A Tia Neca e seus encantos

Em 2024, Adriane Schneider, a Tia Neca   completa 60 anos, mas ela tem uma energia de menos de um terço da sua idade! Incrível! 

Aos 17 anos ela descobriu seu verdadeiro dom: trabalhar com crianças! Deu aulas, ensinou, cuidou, se apegou e se apaixonou por essa profissão. 

E agora compartilhamos contigo trechos de um bate-papo que tivemos com a Tia Neca para nos contar sobre a sua relação com esse trabalho que ela tanto se orgulha.

“Onde eu vou, tem uma criança que vem. Então tu tem que gostar muito do que tu faz e eu adoro o meu trabalho.”

Entre inúmeras histórias, ela se emocionou repetindo a fala da Vanessa (da dupla @clausevanessa  ) onde ela ouviu a seguinte frase: “Você é encantadora de crianças”.

Muitos dos “clientes” da Tia Neca se repetem de um ano para o outro. 

Frequentemente as crianças surgem com um novo irmãozinho e vê-los crescer e se desenvolver é muito gratificante! 

Segundo ela, a cada ano que passa, as crianças ficam mais ativas e querem que ela participe mais das brincadeiras. E ela brinca junto sim! Senta no chão com eles, participa das atividades e acredita que seja por isso esse encantamento de todos com ela.

Para se organizar com os pequenos, ela cria uma lista de presença para conhecer cada um, pergunta sobre o seu dia e cria uma rotina com regrinhas no espaço (como, por exemplo, não comer lá dentro e guardar os brinquedos no final da brincadeira) e assim consegue acompanhar cada um da melhor maneira possível, criando um momento único. 

A Tia Neca tem um carinho especial pelas famílias que passam pelo Espaço Kids e sente que é recíproco, pois no momento da despedida choram, se abraçam e ficam emocionados.

“Trabalhar com criança para mim é vida. Faz eu me sentir uma pessoa mais ativa, me alimenta e me deixa mais feliz. Então, trabalhar com crianças, para mim, é felicidade total.”

Um convite para a diversão

Em todos os finais de semana do ano, durante toda temporada de verão, nos feriados, férias de julho, no Natal e Réveillon a Tia Neca está disponível entre 8h e 11h, no Espaço Kids    , que fica anexo ao salão do café da manhã. 

Este serviço oferecido está incluso na sua hospedagem e certamente vai marcar o coração das crianças que por lá passarem. 

Aproveite para conhecer todos os Espaços do Village  e faça a sua reserva de hospedagem entrando em contato no telefone (48) 3197-1111 (atendimento diário das 8h às 20h).