Esportes

Postado em 07 de Fevereiro de 2024

Beach Tennis: Conheça os benefícios do esporte que conquistou o Brasil

Se você gosta de praticar atividade física e curte modalidades ao ar livre, tendo mais contato com a natureza, o Beach Tennis pode ser uma ótima pedida! O esporte surgiu na Itália nos anos 80, chegou ao Brasil em 2008, mas apenas recentemente se tornou febre em todo o país.

A prática tem crescido muito nos últimos anos, isso porque é uma atividade que ajuda a queimar calorias, fortalece a musculatura e melhora a estrutura física do atleta como um todo. Além disso, você não precisa de muitas pessoas para começar a treinar, afinal o Beach Tennis pode ser jogado sozinho ou em dupla.

Ainda não se convenceu? Então nós separamos 3 benefícios de começar essa prática esportiva ainda neste verão!

Alto gasto calórico

Para quem está buscando perder alguns quilinhos, o Beach Tennis é uma excelente pedida! Isso porque a movimentação corporal intensa c in om várias corridinhas de um lado a outro da quadra, sendo um exercício intervalado, faz com que um atleta amador queime 200 calorias em uma partida, número que pode ser ainda maior dependendo do ritmo do jogo. Além de praticar uma atividade divertida, onde o tempo passa muito mais rápido!

Toda a família pode jogar

É um esporte relativamente fácil de aprender, com regras simples e que pode ser jogado por pessoas de qualquer idade, desde as crianças até os mais velhos. Mesmo quem anda sedentário e nunca praticou atividades com raquete, pode jogar Beach Tennis! Então já reúne os amigos, a família toda e bora começar!

Fortalecimento muscular

Esse é sem dúvidas um dos principais benefícios de praticar Beach Tennis, isso porque é um esporte que fortalece o corpo como um todo, com destaque para as pernas. Aumenta a sua percepção corporal, ajuda nos reflexos, foco e concentração, além de melhorar a sua resistência aeróbica. 

E o melhor de tudo, é um esporte com baixo impacto nas articulações, já que a areia fofa ajuda a reduzir o impacto nos joelhos e tornozelos, reduzindo os riscos de lesões. 

Agora que a gente já te convenceu a praticar Beach Tennis, vamos te contar uma super novidade da temporada 2024 aqui do Village. 

A nossa antiga quadra de Tênis se transformou em 3 quadras de areia para prática de esportes como futevôlei, vôlei de praia e o queridinho do momento, Beach Tennis! Em uma área de 670m² , com iluminação planejada e o melhor de tudo: vista para o mar!

A Beach Arena está disponível exclusivamente aos hóspedes e foi pensada para trazer muito mais entretenimento e bem-estar para os nossos clientes, além de mais diversão e qualidade de vida.

Garanta a sua reserva entrando em contato com a nossa equipe e venha viver essa experiência!