Geral

Postado em 03 de Novembro de 2023

20 anos de história do Village pela Família Cifali – Parte 2

Em 2003 começamos a divulgação das hospedagens por websites das imobiliárias da região, como casas de aluguel para temporada, ainda sem serviços adicionais. Até que, no final desse mesmo ano, o grande momento aconteceu, o Village abriu oficialmente suas portas para os hóspedes!

Em 2005, já com 10 casas, foram introduzidos os serviços de hotelaria com café da manhã e serviço de camareira. E a expansão da estrutura continuava, acompanhada da piscina com raia para natação e da quadra de tênis. Mas, foi no ano de 2012 que um dos projetos mais audaciosos do meu pai foi colocado em prática: a construção da Área Bem-Viver, um espaço com mais de 440m², planejado para oferecer aos hóspedes uma experiência de conforto em seu nível máximo. As obras foram finalizadas em 2016, mas o Village ainda tinha força para crescer mais e, em 2017, foram inauguradas 5 suítes, acomodações com um estilo de hospedagem voltado para casais. O sucesso foi tanto que, em 2018, foram construídas mais 8, totalizando em 2019, 14 suítes e 16 casas no condomínio Village.

O ano de 2019 chegou em meio a diversos obstáculos e metas, e com um cenário econômico nacional nada promissor, mas a equipe Village estava pronta para enfrentar qualquer crise. Só não poderiam prever o que estava por vir: a ausência de seu valente fundador por consequência de um grave problema de saúde durante uma viagem à Itália que o deixou entre a vida e a morte. Depois de muita dificuldade, conseguiu ser transferido de volta ao Brasil. 

Apesar de responder muito bem ao tratamento ao longo dos meses, todos ficamos sensibilizados pelo afastamento do Emanuele, que, além de ser um líder nato, sempre foi um grande amigo e conselheiro para todo o grupo de colaboradores. Ao lidar com esse desafio, ele ainda deixou uma grande lição: nunca desistir.

A gestão do Village teve que ser reestruturada, descentralizando as responsabilidades do meu pai e distribuindo-as entre eu e minhas irmãs, que seguimos firmes para mais uma temporada, com muita coragem e amor no coração, determinadas a proporcionar sempre a melhor experiência aos nossos hóspedes.

Como se não bastasse, em 2020 veio a pandemia e a nossa família decidiu usar o isolamento como oportunidade para reformar as áreas sociais do Village. Construímos a nova estrutura de café da manhã e recepção, sala multiuso, novo sistema de aquecimento da piscina, o restaurante e novos ambientes para eventos, como o Espaço Capela.  Novos formatos de atuação pós pandemia, higienização, privacidade, segurança e proteção para os hóspedes. Nos reinventamos para passar pelas dificuldades e conseguimos.

Em outubro de 2023, esse sonho completa vinte anos materializado. São vinte anos de história do Village honrando a ancestralidade guerreira e empreendedora da nossa família Cifali. Duas décadas de constante busca por surpreender os nossos clientes a cada ano. E no mês de aniversário está previsto o lançamento da última novidade, a Beach Arena, com três novas quadras de areia para esporte ao ar livre. 

É um orgulho poder dizer que, assim como o Célio, que trabalha com a família há mais de 30 anos, outros diversos colaboradores seguem trabalhando na empresa desde a inauguração. 

Apesar da estrutura ímpar na região, o maior patrimônio do Village Praia do Rosa são as pessoas que fazem isso acontecer diariamente e os inúmeros hóspedes que passaram por aqui e são a razão de tudo isso existir até hoje. Que venham muitos mais anos de história para contar!

Quer conhecer e viver a experiência Village Praia do Rosa? Entre em contato pelo nosso Whatsapp 48 99601-7788 e visite o nosso site clicando aqui.