Geral

Postado em 15 de Agosto de 2019

O Café da manhã é assim tão importante?

Sempre vi o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Não exatamente a com maior quantidade de alimentos, mas sim como a com maior qualidade deles! E quando se trata de alimentação saudável, qualidade vem antes de quantidade.

Muita pessoas acreditam que pode até fazer mal, e até engordar, comer de manhã cedo logo quando acordam, mas estudos mostram que indivíduos que pulam a primeira refeição do dia tem muito mais fome e acabam comendo mais no resto do dia (incluindo fim da tarde e noite), também favorecendo o ganho de peso.

Mas por que o café da manhã é tão importante?

Sendo o café da manhã a primeira refeição do dia, é normal que, depois de horas de jejum, o nosso organismo fique sedento por alimento. Ou seja, tudo que ingerirmos, sera absorvido por ele com muito gás! Sabendo disso, sempre tento iniciar meu desjejum com alimentos que dão energia e disposição, e que irão me ajudar a desintoxicar o organismo! Fazer uma refeição grande pela manhã é vantajoso, porque o processo digestivo e a ação da insulina parecem alcançar seu pico logo no início do dia. Adoro um suco leve com folhas e frutas. Um iogurte natural como fonte de proteína, uma granola de qualidade para me nutrir, estimular minha mastigação e dar crocância, ovos com sementinhas que dão ainda mais saciedade ao meu café da manhã e um bolinho saudável, claro! Quem não ama bolo né? Remete a infância, ativa nossa memória afetiva e é confortante como um abraço. E isso é importante destacar, não é porque você quer manter sua alimentação saudável que precisa se privar de tudo que gosta e comer apenas frutas e grãos , a palavra chave é “equilíbrio”. E o Village Praia do Rosa tem diversas opções super saudáveis no café da manhã, sem ingredientes alergênicos e que irão te proporcionar mais energia e disposição para curtir os dias de praia, sol e mar! E oferecer saúde tem tudo a ver com o Village né? Em meio à natureza, o ambiente nos estimula a cuidar da saúde!

Café da manhã balanceado e feito com muito amor, mesmo longe de casa

Com foco no bem-estar de seus hóspedes, o Village me convidou para participar da elaboração do novo cardápio de café da manhã do condomínio e eu claro, prontamente aceitei. Para montarmos o menu, tivemos um cuidado enorme na escolha dos alimentos para que pudêssemos proporcionar aos hóspedes uma experiência repleta de saúde e cheia de sabor!

Sendo assim, o novo cardápio agora traz alimentos frescos e preparações caseiras para que você e sua família recebem injeções de saúde, disposição e energia para aproveitar com muita disposição todos os momentos especiais!

Ah, e adivinha só? Se você gostou do que viu – e provou – no café da manhã do Village e quiser levar alguma receita pra tentar fazer na sua casa, é só pedir para algum membro da equipe que ficaremos muito felizes em compartilhar com você;

Ahhh, fica a dica, hein? Quando estamos na praia a sensação de que realmente somos parte do meio ambiente é muito maior né? Por isso, lembre-se, além de alimentar-se bem e praticar esportes ao ar livre, cuide com o lixo que você produz! A natureza agradece e nós também 🙂

E quanto a você, como o seu dia começou hoje?