Wellness

Postado em 14 de Agosto de 2019

Os pilares de uma alimentação saudável.

Aprender a reconhecer sua relação emocional com a comida pode transformar para sempre a maneira como você se alimenta. Descobrir o que o nosso corpo e mente realmente precisam para sentir-se bem, além de ser importante para o autoconhecimento, também nos ajuda a ter uma vida mais saudável, leve e equilibrada.

Você, mulher, está interessada em mudar hábitos antigos, compreender e cuidar do seu ser integral? Então temos um convite especial: de 24 a 26 de maio, no Village Praia do Rosa acontece o Nutrição para a Vida, um evento que vai reunir experts em saúde e bem-estar para um mergulho nas práticas e conhecimentos que vão te preparar para uma nova rotina de alimentação mais consciente, eficaz e feliz. As profissionais irão te mostrar, de forma descomplicada, como iniciar e manter rotinas alimentares verdadeiramente nutritivas, desmembrando cada um dos pilares de uma alimentação saudável.

Como a nutricionista funcional Luciana Leães – uma das idealizadores do evento- explicou, nessa imersão de autodescoberta alimentar, mais do que só aprender, você será direcionada a uma nova esfera do conceito de nutrição, que irá transformar a sua vida, trabalhando a prevenção da saúde celular através do entendimento da máxima “você é o que você come” e como e porque suas escolhas alimentares refletem no seu corpo, na sua saúde e no seu bem-estar.

E por falar em escolhas, a Sandra Nunes, que é fisioterapeuta, também estará presente no evento e vai explicar um pouco mais sobre os sentidos estimulados pela alimentação em nosso corpo. EMOÇÃO – o que você sente quando se alimenta e como os alimentos que você está escolhendo se expressam em você? Na prática com a Sandra você poderá compreender qual a conexão com o que você sente quando se alimenta e a relação dessas ações com o seu amor próprio e aceitação.

E já que o assunto principal trata da saúde e bem-estar, que tal conhecer um pouco mais sobre a alimentação Ayurvédica? Essa dieta considera que as pessoas são diferentes umas das outras e que, portanto, necessitam de uma alimentação personalizada de acordo com as suas necessidades. A culinarista Bruna Hey, especialista em cozinha vegana e vegetariana vai proporcionar às participantes a “Mesa com Alma” um luau para degustação de alimentos com base no conceito “as 7 cores do arco-íris e os 6 sabores predominantes” no qual a profissional emprega técnicas de Ayurveda para uma alimentação diária mais saudável e completa, alimentando os sentidos, mente corpo e alma.

Você sabe o que te nutre? A Gisele, terapeuta corporal também com presença confirmada no evento, irá explicar quais são os aspectos comportamentais de uma nutrição equilibrada e como eles influenciam no seu dia a dia, e ensinará a compreender seus padrões mentais para ajudar a eleger alimentos e uma nutrição de forma mais consciente, com base no seu próprio ser, traçando caminhos integrados de autoconhecimento.

___________________________________________

Como você pode ver, o evento Nutrição para a Vida é simplesmente imperdível. Também quer descobrir como conquistar cada um dos pilares para uma alimentação saudável, eficaz e feliz? Inscreva-se clicando aqui!